TIMINHO
SUJO

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cadê o Presidente?

O Amistoso da seleção brasileira realizado ontem contra o México deixou aquela pulga atrás da orelha com relação ao nosso grande nome futebolístico da atualidade.
Será que o Neymar é mesmo o novo cara da seleção? Aquele que vai substituir a altura nomes como Romário e Ronaldo?

Aparentemente, ainda, não. Neymar talvez não tenha entendido realmente o que é a seleção brasileira. Chama pouca atenção nas partidas e jamais conseguiu repetir as atuações brilhantes que já teve pelo Santos. Não chama para si a responsabilidade como é esperado de um líder brasileiro. Tampouco parece buscar por este posto. Minha impressão é que Thiago Silva tem mais liderança e ganas de ser o novo presidente da amarelinha do que o magrelo da Vila. Falta um pouco daquela ousadia e alegria, tão características do craque quando atua por seu clube.

Sobre o adversário
Na série de testes canarinhos para as olimpíadas o México foi, sem dúvidas, o oponente mais qualificado que o Brasil enfrentou até agora. Um sistema defensivo sólido que não deu chance para os destaques brazucas, uma postura de contra-ataque muito bem definida e muito veloz, além de ser um time calejado e experiente que soube dosar as investidas durante o jogo. Além disso, a equipe deles contou com um pouco de sorte no lance do primeiro gol, quando o atacante Giovanni dos Santos quis cruzar e acabou encobrindo o goleiro Rafael.

No próximo sábado, a equipe olímpica brasileira enfrentará o maior desafio desta preparação, quando joga em New Jersey contra a Argentina completa, com Messi, Aguero, Di Maria e Higuaín.


Nenhum comentário:

Postar um comentário